menu
Santa Cecília do Pavão - PR. | Whatsapp: 4391376555
Nick Azevedo
Santa Cecília do Pavão - PR
PESSOAS DESALOJADAS
GERAL
GERAL
PESSOAS DESALOJADAS
Postada em 13/01/2016 ás 11h17 - atualizada em 13/01/2016 ás 11h17
Levantamento parcial mostra 72 desalojados no Norte Pioneiro
Levantamento parcial mostra 72 desalojados no Norte Pioneiro

Rio das Cinzas subiu quase quatro metros em Tomazina: cidade está sem água desde a madrugada de segunda-feira (Corpo de Bombeiros)

Até a tarde desta terça-feira apenas quatro cidades haviam registrado dados das ocorrências no sistema da coordenadoria estadual
Um levantamento parcial realizado nesta terça-feira (12) pelo Tanosite.com mostra que até o final da tarde haviam 72 desalojados no Norte Pioneiro em decorrência às chuvas que castigam os moradores de todo o Estado. No entanto, este número deve sofrer alterações consideráveis no decorrer dos próximos dias com a atualização dos dados no sistema da Coordenaria Estadual de Proteção e Defesa Civil, pois apenas quatro cidades haviam acessado o banco de dados para registrar as ocorrências.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina, tenente Jefferson Gregório, as informações que aparecem no cadastro (estadual) correspondem às ocorrências registradas pela Defesa Civil Municipal de Ibaiti, Tomazina, Wenceslau Braz e Jaboti, e mostram o número de desalojados em cada município, além de outras situações de danos provocados pelas chuvas.

Entre as quatro cidades listadas, Jaboti é o município com o maior número de desalojados cadastrados até o momento, 35, seguida por Ibaiti com sete pessoas no total. Em Wenceslau Braz, conforme o relatório da Defesa Civil, até o momento ainda não há registro de desalojados, assim como em Tomazina, porém, o excesso chuvas nos últimos dias já compromete o abastecimento de água nas duas cidades. A prefeitura de Tomazina, no entanto, confirma 15 desalojados no município.

Apesar de ainda não ter registrado informações no sistema da Coordenaria Estadual de Proteção e Defesa Civil, Santo Antônio da Platina e Jacarezinho também confirmam desalojados. Em Santo Antônio da Platina, segundo o coordenador municipal de Defesa Civil, Israel Junior, seis pessoas da mesma família ficaram desalojadas depois que a casa que moravam, na Vila Sete, desabou por conta de infiltrações. Enquanto em Jacarezinho, conforme a coordenadora municipal de Defesa Civil, Laís Cornélia Lamim de Oliveira, oito pessoas foram retiradas de suas casas no bairro de Marques dos Reis, após a água ter invadido os imóveis, atingindo aproximadamente um metro de altura.

Entretanto, até o momento, não há registro por parte da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de desabrigados ou feridos na região por conta das chuvas. Um novo balanço deve ser divulgado pelos órgãos nesta quarta-feira.
FONTE: tanosite.com
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
mais lidas do mês
Enquete
Qual sua expectativa em relação ao novo(a) prefeito(a)?

Péssima
45 votos - 33.6%

Ótima
45 votos - 33.6%

Mais ou menos
44 votos - 32.8%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium