menu
Santa Cecília do Pavão - PR. | Whatsapp: 4391376555
Nick Azevedo
Santa Cecília do Pavão - PR
POLÍCIA
POLÍCIA
POLÍCIA
POLÍCIA
Postada em 11/04/2017 ás 18h15 - atualizada em 11/04/2017 ás 18h20
Vídeos mostram fraude em bingo de evento beneficente no Paraná
Vídeos mostram fraude em bingo de evento beneficente no Paraná
Vídeos mostram fraude em bingo de evento beneficente no Paraná

http://paranaportal.uol.com.br

Três homens foram presos na segunda-feira (10) após uma festa promovida pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Alvorada do Sul, Norte do Paraná, por fraude em cartelas que foram utilizadas durante um sorteio de prêmios do evento beneficente no domingo (9).



De acordo com a polícia, durante o sorteio, os golpistas apagavam os números da cartela com uma borracha especial e carimbavam os números sorteados na hora (vídeo abaixo).



Segundo o advogado da Apae, Alessandro Búfalo, um dia antes do evento, um funcionário da instituição recebeu uma ligação de uma pessoa de outra Apae afirmando que uma quadrilha de Barretos (SP) fraudava cartelas de premiações em diversos bingos.



Com essa informação, os dirigentes da Apae paranaense ficaram atentos a qualquer conduta estranha. Segundo o advogado, no fim do sorteio, por volta das 20h de domingo, o presidente da organização viu um dos vencedores do bingo, que ganhou uma moto, saindo em um carro com placas de Barretos.



No dia seguinte, os dirigentes decidiram aguardar os dois vencedores dos principais prêmios na agência bancária onde a Apae depositaria os prêmios. Dos cinco prêmios do evento, o grupo ganhou ao menos dois deles – a moto e o prêmio principal de R$ 20 mil.



“A gráfica que produz as cartelas é de Barretos. Então a gente já estava preocupado. Ficamos de olho se tinha alguém vendendo cartela no entorno, mas não tinha acontecido. O evento acabou por volta de 18h30. Por volta das 20h, uma pessoa que é da diretoria da Apae, foi pro carro para ir embora e viu um carro com placa de Barretos. E todos ficaram antenados, acharam estranho. Dois membros da Apae ficaram de plantão em frente ao banco e viram que a ganhadora do bingo fez um depósito. Minutos depois aparece o outro ganhador, da moto, com carro de barretos e sacou o dinheiro da moto”, conta o advogado.



A polícia foi chamada e fez a prisão em flagrante. Ainda não há informação sobre a possível relação da gráfica de Barretos com o golpe nos bingos.



O ganhador da moto já tinha várias passagens pela polícia por fraudes e estelionato. Também foi identificado que ele foi vencedor de outros bingos em cidades do interior de São Paulo e do Paraná.



Na delegacia a dupla confirmou a fraude e uma terceira pessoa foi presa. A Polícia Civil investiga se outras pessoas participaram da fraude.



A Apae de Alvorada do Sul tem 54 alunos e sobrevive com dinheiro arrecadado em eventos beneficentes. A festa de domingo reuniu 2 mil pessoas. O evento é realizado há 9 anos. A Apae lamenta o ocorrido.






FONTE: http://paranaportal.uol.com.br
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
mais lidas do mês
Enquete
Qual sua expectativa em relação ao novo(a) prefeito(a)?

Péssima
45 votos - 33.6%

Ótima
45 votos - 33.6%

Mais ou menos
44 votos - 32.8%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium