menu
Santa Cecília do Pavão - PR. | Whatsapp: 4391376555
Nick Azevedo
Santa Cecília do Pavão - PR
POLÍTICA
POLÍTICA
POLÍTICA
POLÍTICA
Postada em 11/04/2017 ás 18h03 - atualizada em 11/04/2017 ás 18h03
Secretário pede apoio de vereadores para implantação de parque industrial
Secretário pede apoio de vereadores para implantação de parque industrial
Secretário pede apoio de vereadores para implantação de parque industrial

Do Revelia

Na noite desta segunda-feira (10), o secretário municipal de Trabalho e Geração de Emprego, Sérgio Munhoz, pediu o esforço conjunto da Câmara de Vereadores na busca de uma área para implantação de um parque industrial no município de Assaí.



Ele defendeu tal projeto como forma de facilitar a atração de novos empreendimentos industriais e consequente geração de emprego e renda.



O ex-diretor da Integrada Cooperativa Agroindustrial, ex-vereador e agricultor Sérgio Munhoz mencionou também que há várias empresas chinesas que querem investir no Norte do Paraná. A seu ver, Assaí tem potencial para atrair novas indústrias, devido a sua capacidade de energia, de água potável e de sua localização privilegiada.



Munhoz participou da sessão ordinária do Pode Legislativo assaiense para fazer um balanço de seus primeiros 30 dias à frente do cargo de secretário municipal de Agricultura e Abastecimento. A partir de 17 de março, ele também passou a responder cumulativamente pela pasta de Trabalho e Geração de Emprego.



O secretário afirmou que desde 2001 há alguns barracões públicos alugados para emprendimentos industriais. Agora o município pretende fazer levantamento da situação real de cada imóvel, e retomar os prédios daqueles empresários que não estão gerando empregos suficientes a justificar a parceria inicialmente firmada.



Como resultado da atual política industrial, ele citou a recente assinatura pelo prefeito Acácio Secci (PPS) de contrato de cessão de barracões industriais com os empresários Alaor Euzébio dos Santos (Caldeiraria Pesada Paraná Ltda) e Roni Lacal (Alfa Embalagens) para a geração de pelo menos mais 40 empregos.



Na condição de ex-diretor da Integrada Cooperativa Agroindustrial, Sérgio Munhoz aproveitou também para comentar o fechamento da unidade de Fiação, no ano passado, que provou a demissão de 400 trabalhadores.



Segundo ele, a decisão de fechar aquela indústria não havia partido da diretoria, e sim do conselho de administração. Como principal dificuldade, o ex-diretor destacou o aumento do gasto com energia elétrica, de R$ 400 mil para R$ 1,2 milhão (entre abril e final de 2015), a distância da matéria prima, uma vez que a pluma de algodão vinha de outros estados, aliado à mudança de foco daquela cooperativa. 



Nesses primeiros 100 dias de administração, principal discurso do presidente da Câmara de Vereadores, Amarildo Aparecido Corrêa (PSDB) tem sido a necessidade de geração de emprego e renda como forma de evitar o êxodo local. Por tal razão, Amarildo se colocou à disposição do secretário Sérgio Munhoz para também acompanhar equipe do município em conversa com possíveis empresários interessados em investir em Assaí.


FONTE: http://revelia.com.br
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Qual sua expectativa em relação ao novo(a) prefeito(a)?

Péssima
45 votos - 33.6%

Ótima
45 votos - 33.6%

Mais ou menos
44 votos - 32.8%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium