menu
Santa Cecília do Pavão - PR. | Whatsapp: 4391376555
Nick Azevedo
Santa Cecília do Pavão - PR
LEC
ESPORTES
ESPORTES
LEC
Postada em 24/01/2017 ás 07h53 - atualizada em 24/01/2017 ás 07h53
LEC pode perder capitão na estreia
Com dores na coxa, Germano não treinou nos últimos dias e deve ser poupado na primeira partida oficial do Tubarão no ano
LEC pode perder capitão na estreia

O capitão Germano passou a ser a grande dúvida para o primeiro jogo oficial do Tubarão na temporada. O volante não treina desde o jogo-treino contra o Linense e o técnico Claudio Tencati já testa outras opções para o meio-campo. O LEC encara o Figueirense, nesta quarta-feira (25), às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela Copa da Primeira Liga. 

Germano voltou a sentir um incômodo na parte posterior da coxa, em razão de uma fibrose crônica. Após o amistoso da semana passada, o jogador fez apenas fisioterapia e treinos em separado. Havia a expectativa que ele iria a campo na tarde de ontem, mas o treinamento foi cancelado em razão da forte chuva que caiu no CT da SM Sports. 

"Ele fez um exame, que apontou uma lesão muito pequena e por isso precisou descansar nos últimos dias. É a única dúvida que tenho para o jogo", afirmou o técnico Claudio Tencati. Pelo histórico de disposição e vontade do capitão, Germano pode até atuar sem estar na melhor condição. Porém, o treinador alviceleste pede cautela. "Se tivermos alguma dúvida quanto a possibilidade de um agravamento, vamos preservá-lo para não comprometer a sequência do trabalho", ressaltou. 

Caso o camisa 8 não reúna condições de atuar, França será recuado como primeiro volante e Tencati tem duas opções para entrar no setor. "O que temos treinado, neste caso, é a entrada do Júlio Pacato ou do Celsinho ao lado do (Rafael) Gava", confirmou. Nas demais posições, o time será o mesmo que começou o treinamento diante do Linense. 

O centroavante Thiago Cunha, que na semana passada foi poupado de alguns treinamentos, em razão de uma pancada no pé, voltou aos trabalhos, mas ficará como opção no banco de reservas. "Ele vinha treinando como titular, mas a lesão atrapalhou e quem entrou acabou indo bem", falou o treinador em uma referência a Wellisson, que será o companheiro de Safira no ataque do Tubarão.

O LEC estreia no ano com Alan; Lucas Ramon, Luizão, Marcondes e Ayrton; Germano (Júlio Pacato ou Celsinho), Rafael Gava e Fabinho. Safira e Wellisson. A delegação alviceleste viaja no início da tarde desta terça-feira (24) para Florianópolis. 



FIGUEIRENSE 

Após o rebaixamento para a Série B, o Figueirense reformulou o seu elenco e realizou 11 contratações para esta temporada. Os destaques são os zagueiros Dirceu (ex-LEC) e Leandro Almeida (ex-Coritiba e Palmeiras), o volante Hélder (ex-Coxa e Bahia) e os atacantes Bill (ex-Ceará) e Zé Love, que estava no Vitória. 

Na semana passada, o Figueira fez um amistoso em Florianópolis com o Rio Branco (PR) e perdeu por 2 a 1. Para a estreia na temporada, o técnico Marquinhos Santos deve mandar a campo Luís Carlos; Eldinho, Dirceu, Bruno Alves e Marlon; Juliano, Hélder, Everton e Elias; Bill e Mateuzinho.



Lucio Flávio Cruz

Reportagem Local


leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Qual sua expectativa em relação ao novo(a) prefeito(a)?

Péssima
45 votos - 33.6%

Ótima
45 votos - 33.6%

Mais ou menos
44 votos - 32.8%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium