menu
Santa Cecília do Pavão - PR. | Whatsapp: 4391376555
-
APREENSÃO DE DROGAS NO PARANA
POLÍCIA
POLÍCIA
APREENSÃO DE DROGAS NO PARANA
Postada em 25/11/2015 ás 10h14 - atualizada em 25/11/2015 ás 10h14
No Paraná, PRF faz a maior apreensão de maconha da história no país
No Paraná, PRF faz a maior apreensão de maconha da história no país

Droga era transportada em carreta, abordada na BR-487

Foram 24,5 toneladas de entorpecentes, que eram transportados de Amambaí (MS) para Paranavaí
O pequeno município de Alto Paraíso, no Noroeste do Paraná, foi palco, nesta terça-feira (24), da maior apreensão de maconha da história do país. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pelos trabalhos, a droga – pesada em 24,5 toneladas – foi descoberta em dois semirreboques de uma carreta bitrem.O veículo foi abordado por uma equipe na BR-487, em frente a uma das unidades operacionais da PRF no estado. A nota fiscal apresentada aos policiais apontava transporte de soja. No entanto, durante fiscalização, também foi encontrado milho no compartimento de cargas.

PRF-PR/Divulgação

Cães farejadores foram utilizados e indicaram a presença de drogas na carreta, cuja camada de milho tinha poucos centímetros e apenas encobria os entorpecentes. Preso em flagrante, o motorista admitiu saber que havia maconha na carreta e disse ainda que decidiu passar pelo posto da PRF durante a chuva, na esperança de não ser fiscalizado.

A carga saiu de Amambaí (MS), próxima à fronteira com o Paraguai. O destino era Paranavaí, também no Noroeste paranaense.

Escoltada por viaturas e um helicóptero da PRF, a carreta foi levada até a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.Última maior apreensão também foi no Paraná
A última maior apreensão de drogas registrada pela PRF foi em 2010, em Santa Terezinha de Itaipu. Na ocasião, foram pegos 21,5 toneladas de maconha.

Em 2015, a maior apreensão da PRF havia sido registrada em fevereiro, no município de Itapecerica da Serra (SP), com 4,5 toneladas. No Paraná, a maior havia ocorrido em Tijucas do Sul, no último mês de agosto (3,5 toneladas).
FONTE: GazetadoPovo
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Qual sua expectativa em relação ao novo(a) prefeito(a)?

Mais ou menos
45 votos - 33.3%

Péssima
45 votos - 33.3%

Ótima
45 votos - 33.3%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium